Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Cabreúva tem governo participativo e garante a qualidade de vida da população

Cabreúva tem governo participativo e garante a qualidade de vida da população

Foto: Reprodução

Um governo participativo, que ouve a população em seus anseios e necessidades, este era o principal objetivo quando Henrique Martin assumiu a Prefeitura de Cabreúva no dia 1º de janeiro de 2013. Agora quase ao término desse mandato, as melhorias conquistadas para o município refletem os pedidos da população que foram feitos enquanto Henrique estava nas ruas ouvindo os cidadãos, ou recebendo os moradores em seu gabinete para saber de suas necessidades.

“Creio que o objetivo de fazer uma administração participativa, em que a população possa nos auxiliar foi alcançada, já que conseguimos avançar em todas as áreas, levando a bairros que estavam esquecidos havia décadas melhorias como creches, unidades de saúde, novas escolas, esgoto, asfalto, segurança, e o mais importante: qualidade de vida!” destacou o prefeito Henrique Martin.

Cabreúva faz parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí, está localizada a 60 quilômetros de São Paulo, em uma região de fácil acesso, seja para o interior do estado ou para capital, e tem despertado a atenção de empresas que têm se instalado no município, devido ao seu potencial, localização estratégica e incentivos fiscais oferecidos. A administração tem incentivado a agricultura local, vem fomentando o potencial turístico da cidade e cuidando do meio ambiente, pois o município está cercado pela serras do Japi, Guaxatuba, Guaxinduva, Taguá e dos Cristais, o que a torna uma cidade 100% APA (Área de Proteção Ambiental).

Em 2015 a cidade conquistou o Selo “Município Verde Azul”, devido as suas ações para Educação Ambiental, Sustentabilidade, Gestão da Água, Qualidade do Ar e Biodiversidade.

Unindo progresso e sustentabilidade o prefeito Henrique Martin desenvolveu um plano de ações que mudou Cabreúva por completo, com a execução do maior Plano de Asfaltamento Urbano da história da cidade, que contemplou até agora mais de 60 ruas com asfalto, calçamento e galeria de águas pluviais; a construção de uma nova Santa Casa e quatro novas unidades de saúde; construção de novas creches e escolas; investimento nas áreas de segurança com a construção do Complexo de Segurança, novas viaturas para a Guarda Municipal e a instalação de sistema de monitoramento por câmeras; construção de parques e áreas de lazer; além de investimentos nas áreas de cultura, turismo, meio ambiente, agricultura, infraestrutura e mobilidade urbana. “Estamos administrando a cidade com foco nas obras de infraestrutura em todas as áreas, sempre aliando o desenvolvimento necessário para garantir a nossa população uma estrutura de serviços com qualidade aliada ao bem-estar e a qualidade de vida” afirmou o prefeito Henrique Martin.

Após conseguir tantas conquista para a Cabreúva, Henrique Martin entendeu que era necessário dar continuidade aos projetos iniciados em seu governo e, por isso, concorreu a reeleição.  Sua liderança e capacidade de administração foram comprovadas com uma votação expressiva, registrando nas urnas 85,44% dos votos válidos.

Sempre que questionado sobre a expressiva aprovação de seu governo e o resultado nas urnas, a resposta do prefeito Henrique é sempre a mesma: Dedicação, transparência e carinho com as pessoas”, afirma. 'Não existem dois Henriques, um durante a campanha e outro após. Eu construí e continuo construindo o meu trabalho durante o mandato. Os políticos precisam entender que o povo está atento e participativo. Não se constrói uma vitória como essa apenas durante o período eleitoral. Uma vitória como essa você constrói ao longo de todo um mandato, que foi exatamente o que eu fiz”, conclui Henrique Martin.

Fonte: Prefeitura de Cabreúva