Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Ministério abre inscrição para cursos de empreendedorismo do programa InovAtiva Brasil

Ministério abre inscrição para cursos de empreendedorismo do programa InovAtiva Brasil

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) abre inscrições para o programa InovAtiva Brasil, que oferece mentorias e aceleração de startups de forma gratuita.

O programa oferece 300 vagas para capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores. As inscrições vão de 23 de janeiro a 20 de fevereiro.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, com execução pela Fundação CERTI.

Em 2016, o programa selecionou 600 startups para dois ciclos de aceleração. O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, explica que a expectativa para este ano é de avanços no programa, que já oferece capacitação em empreendedorismo inovador.

“Os empreendedores apresentarão seus projetos a executivos experientes, com vantagens adicionais, como possíveis parceiros e até apoio para internacionalização dos projetos’’, conta Marcos Vinícius.

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif, a grande diversidade de negócios acelerados pelo programa dá visibilidade ao empreendedorismo no Brasil. “Em 2016, tivemos 600 empresas aceleradas nos mais diversos segmentos da economia. Isso reforça que a inovação está em toda parte e deve ser incentivada, especialmente para garantir a competitividade dos pequenos negócios”, avaliou o presidente do Sebrae.

Fonte: Da Redação com Ministério da Indústria, Comércio Exterior e...