Logotipo Abrap

Associação Brasileira de Prefeituras

Notícias na Abrap

Prefeitura atende mais de 400 moradores dos bairros com o Projeto Ser Mulher

Prefeitura atende mais de 400 moradores dos bairros com o Projeto Ser Mulher

Com o intuito de promover inclusão social e capacitação para gerar renda, o Município de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolve o Projeto Ser Mulher desde 2015. São oficinas de corte e costura, cabeleireiro, artesanato, dança, informática, confecção de sabão, crochê, tricô, pintura, bordado em chinelo e ginástica. Atualmente, são mais de 400 mulheres participantes, das oficinas e também das palestras.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, destacou a representatividade do Ser Mulher, que oportuniza capacitação profissional, estimulando a autoestima e o potencial das participantes. “O projeto valoriza a mulher e incentiva que as pato-branquenses descubram suas aptidões e talentos, podendo ainda contribuir na renda e melhorar a qualidade de vida das suas famílias. É imprescindível contar com nossos apoiadores para que as atividades sejam possíveis”, completou Anne.

Entre as novidades deste ano, está o Salão Social montado dentro da Secretaria de Assistência Social, com espelhos, bancadas, entre outros. A viabilização da oficina se deu em parceria com o Provopar de Pato Branco. O espaço atenderá até 25 alunas, com cursos de cabelo, manicure/pedicure, maquiagem e sobrancelha. “Essa infraestrutura contribuirá para que as participantes obtenham experiência e prática, fazendo a diferença na formação das alunas. Será mais um incentivo para participação no projeto e ingresso no mercado de trabalho”, ponderou a secretária.

Leia matéria na ìntegra na Revista Prefeituras em Ação: http://bit.ly/2lOtog0

Fonte: http://www.patobranco.pr.gov.br/